Páginas

Quem inventou essas mensagens ameaçadoras do whatsapp

Quem inventou essas mensagens ameaçadoras do whatsapp

WhatsApp Messenger é uma aplicação multi-plataforma de mensagens instantâneas para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e mensagens de áudio de mídia. O software cliente está disponível para Android, BlackBerry OS, iOS, Symbian,Windows Phone, e Nokia. A empresa com o mesmo nome foi fundada em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, ambos veteranos do Yahoo! e está sediada em Santa Clara, Califórnia.

Competindo com uma série de serviços com base na Ásia, WhatsApp cresceu de 2 bilhões de mensagens por dia em abril de 2012 para 10 bilhões em agosto do mesmo ano. De acordo com o Financial Times , WhatsApp “tem feito para SMS em celulares o que o Skype fez para chamadas internacionais em telefones fixos “.

Em Junho de 2013, o aplicativo alcançou a marca dos 250 milhões de usuários ativos e 25 bilhões de mensagens enviadas e recebidas diariamente.

No dia 19 de fevereiro de 2014, o Facebook adquiriu a empresa pelo montante de 19 bilhões de dólares, sendo 4 bilhões em dinheiro e 12 bilhões em ações do Facebook, além de 3 bilhões de ações no prazo de quatro anos caso permaneçam na companhia. Seus fundadores serão incorporados no conselho administrativo do Facebook.

UM PROBLEMA QUE ESTÁ CONTAGIANDO AS PESSOAS!

*Depois que o WhatsApp foi lançado, “como se ele fosse instalado grátis no seu aparelho”, engraçadinhos ficam criando e distribuindo mensagens de que você pode perder seu Aplicativo ou começar a pagar-lo. Já recebi centenas e centenas de mensagens pedindo para enviar para tantos amigo ou contatos, se não o fizer minha conta será bloqueada e isso e aquilo.

Segue 2 das inúmeras mensagens que recebi antes do Facebook comprar o WhatsApp:

1ª. Confirmado… se acabarão as mensagens grátis amanhã, começarão a cobrar por WhatsApp a 0.37 centavos. Reenvie esta mensagem a mais de 9 pessoas dos seus contatos, e terá gratuitamente por toda vida. Fique atento na bolinha, pois ela, faça-o e veja.

2ª . A partir deste sábado o WhatsApp será pago mensalmente num valor de 2,99$ por nossos servidores estarem se congestionando. os usuários frequentes não terão de pagar, mas para isso envie esta mensagem para 20 pessoas. Seu WhatsApp ficará Vermelho, perderam suas contas tendo de pagar mais 20 U$ para renová-las!

Segue 2 das inúmeras mensagens que já recebi depois do Facebook comprar o WhatsApp:

1ª. Mensagem urgente em uma hora o WhatsApp será desativado, repasse essa mensagem 10 vezes salvar sua conta, assim que confirmar, você recebera uma senha para completar o salvamento de sua conta, ao contrário você será bloqueado!!

2ª. Este é o novo logotipo do WHATSBOOK, envie para 20 contatos do seu antigo WhatsApp e terá sua conta antiga de volta em uma hora, caso não envie sua conta será bloqueada até amanhã ao meio dia. Obrigado, Equipe WHATSBOOK.

Quando você instalou o WhatsApp no seu aparelho, você já pagou para usar por 12 meses, em algum momento foi descontado do seus saldo de crédito ou de bônus. As pessoas ficam com medo quando recebem as mensagens e saem enviando, sei disso porque já recebi a mesma mensagem de contatos diferente e no mesmo dia.

Não sou muito fácil de acreditar em qualquer coisa que vejo pela frente, principalmente porque se trata de uma empresa. Com certeza se a WhatsApp precisasse entrar em contato com algum dos usuários dela, não ia enviar a mensagem para “um” de tantos milhões de usuários que tem, para que esse enviasse para os outros.

Se você já recebeu dessas mensagens, deixe seu comentário, diga o que você acha disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário